segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cabelos ondulados

Oi meus amores, tudo bem? Antes de mais nada, eu gostaria de falar que infelizmente eu não consegui fazer nenhuma postagem essa semana, pois tenho 7 tarefas da faculdade para fazer entre apresentações, provas, trabalhos e etc... Mas hoje, depois de alguns imprevistos eu consegui arranjar um tempinho, então lá vai a postagem: Estava pensando em falar sobre cabelos, mas geralmente as pessoas erram muito ao falar sobre tipos de cabelos, e para isso, devemos primeiramente saber qual é o seu tipo de cabelo, até porque muita gente confunde o ondulado com o cacheado e crespo...

O meu cabelo é um liso ondulado, e geralmente poucas pessoas falam sobre eles, e quando falam acabam errando nas definições, então o que seria o ondulado?! Bem, o cabelo ondulado é liso da raiz até o queixo ou ombro (e o cabelo sempre cresce para baixo), e ele vai descendo e fazendo leves ondulações até a ponta.

Geralmente os cabelos ondulados são o que eles querem ser, parecem ter vidas próprias, kkk. Mas mesmo assim ele tem as características descritas a cima.

O cacheado é aquele cabelo que já faz cachos desde a raiz até as pontas e ele cresce geralmente com a raiz um pouco alta e sempre para os lados.

O crespo, no qual muitos chamam de cacheado,necessitam de muito cuidado, porque eu já vi muitos cremes de cabelo para cabelo afro ou crespo que se dizem ser para cabelos cacheados, desta forma, isso prejudica o consumidor, pois, toda pessoa sempre procura um creme específico para tal cabelo.

- Enfim, agora que separamos quem é quem, então vamos falar dos ondulados: Gente, eu sei muito bem que os ondulados são bem complicados, pq eles parecem que têm vidas próprias, tem dias que ele está mais liso, outros não, é tenso!
- Mas uma coisa que sempre me ajuda na hora de domá-los é fazer um coque, nossa, como isso ajuda!  
-Bem, para controlar o volume e deixá-lo sem frizz você pode fazer um coque para cada lateral do cabelo, outra dica é usar produtos especializados, eu sei que isso é muito difícil quando falamos em ondulados, mas se você não consegue achar, então use alguns que você já sabe que o seu cabelo se identifica. 
-Eu amo o xampu e condicionador da Elseve, principalmente o reparação total 5 e o óleo extraordinário, e gosto de alguns da Pantene também.
- Hidratação duas vezes por semana ajuda muito o cabelo, com uma touca elétrica então, nem se fala!
- Durma sempre com o cabelo preso, seja ele o coque, que deixa o cabelo mais liso e com menos volume, ou a trança larga, que deixa a ondulação mais definida.
- Use e abuse das pomadas, cremes, leave-ins, silicone e mousses, pois eles hidratam os fios diariamente, afinal, não da para fazer hidratação todo dia.
- Lembrem, na hora de cortar é sempre melhor repicar as pontas, pq assim vc distribui o volume, deixando as ondas mais leves e naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário