quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Maquiagem que suporta o calor

Oi meus amore? Vocês não acham que esse calor aqui no Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro (meu estado) está cada dia mais abusado e impossível? É gente, realmente está uma loucura! Acho que vocês já sabem que detesto calor, prefiro muito mais um dia nublado, aí sim o dia está perfeito para mim. Mas enfim, vocês já devem ter reparado que é meio complicado de se maquiar nesse calor. Afinal, sempre que possível é muito bom lavar o rosto, enxugar o suor e etc. Mas como fazer isso com aquela make linda que deu tanto trabalho?! É gente, por isso a solução mais cabível é trocar os seus produtos de maquiagem! Mas calma aí, vamos entender como!

Às vezes, comprar algumas maquiagem minerais é ótimo. Sabe porque? Bem, porque as maquiagens minerais são as melhores para o verão, pois elas deixam sua pele intacta e mais natural. Ela também é boa por não obstruir os poros e controlar a oleosidade. Outra coisa boa é evitar de usar maquiagem carregada, nesse calor eu acho linda aquelas maquiagens do tipo "acordei assim".

Uma boa fixação é ótima, afinal, ninguém suporta uma maquiagem que escorre durante o dia, portanto, é muito bom ter um spray fixador. Outra coisa muito importante é usar produtos à prova d'água, como um rímel, por exemplo.

Maquiagem mate é muito boa para deixar a pele com cara de natural, sabe?! Ela também não deixa nenhuma oleosidade ou brilho. Ah, não esqueçam de evitar as sombras cremosas ou líquidas, portanto, dê preferência as compactas.

Nem preciso dizer que as bases líquidas são as menos recomendadas nesse calor, né? Por isso, faz toda a diferença ter uma textura de base cremosa. Pois ela deixa a pele mais "firme", o que causa mais conforto e segurança na hora de suar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário